Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral

Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral – A.P.P.C., uma instituição sem fins lucrativos, declarada Utilidade Pública Municipal (nº 1555/96, Utilidade Pública Estadual nº 11701/04, e Utilidade Pública Federal nº 152/02).

Av.: Pinheiro Machado,945 - José Menino e Av.: Afonso Pena, 447 - Estuário - Santos, Brazil - (13) 32237040

Facebook - http://www.facebook.com/Appc-Santos - Twitter - www.twitter.com/paralcerebral

Quem somos.

Somos a Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral – A.P.P.C., uma instituição sem fins lucrativos, declarada Utilidade Pública Municipal nº 1555/96, Utilidade Pública Estadual nº 11701/04, e Utilidade Pública Federal nº 152/02.Assistindo os portadores de paralisia cerebral e com um trabalho de apoio aos respectivos familiares, a A.P.P.C. foi constituída a por mães no inicio dos anos 90, com a premissa de receber os portadores em um centro de atendimento específico.
Com Assistência Interdisciplinar especializado, hoje nosso trabalho atende 120 alunos/pacientes, onde buscamos potencializar e valorizar o portador. Utilizando as mecânicas Neuroevolutivo-Bobath e a educação Condutiva-Petö, a entidade integra os conceitos de tratamento em uma rotina diária em grupo e em assistência individualizada.
Nossos esforços são configurados nos seguintes segmentos:
 Pedagogia; Psicologia; Fonoaudióloga; Terapia Ocupacional; Fisioterapia e Serviço Social.
As atividades interdisciplinares desenvolvidas na A.P.P.C. proporcionaram as conquistas dos seguintes reconhecimentos: Prêmio “Dra. Maria José de Mesquita Romiti” pelo excelente trabalho na área de saúde;
Prêmio “Top of Mind” de Consagração Pública Brasileira – IMBRAP – Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública (2005/2006/2007);
O respeito da AACD/SP e das co-irmãs pela qualidade mostrada nas avaliações de desenvolvimento de nossas crianças, sendo referência na Baixada Santista.
Temos como parceiro a Prefeitura Municipal de Santos, através da Secretaria da saúde e da Secretaria da Educação onde são destinados recursos que não suprem as necessidades da instituição. Sendo assim, a A.P.P.C. possui como captação de recursos, uma loja beneficente (bazar), onde são comercializadas diversas doações, tais como: calçados, roupas, utensílios domésticos, entre outros. Contribuição mensal de "sócios beneméritos, eventos como: Bingos, feijoadas, churrascada, e outros. E esse cenário, nos prejudica para os cumprimentos das seguintes obrigações: Quadro de funcionários, Água, luz, telefone, suprimentos alimentícios e materiais de manutenção.
Contamos com sua parceria...  Porque na nossa história há muito trabalho realizado, porém, ainda há muito à realizar!




Av.: Pinheiro Machado,945 - José Menino e Av.: Afonso Pena, 447 - Estuário
Santos, Brazil
(13) 3061-5201 - 30180606

Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook Twitter