Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral

Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral – A.P.P.C., uma instituição sem fins lucrativos, declarada Utilidade Pública Municipal (nº 1555/96, Utilidade Pública Estadual nº 11701/04, e Utilidade Pública Federal nº 152/02).

Av.: Pinheiro Machado,945 - José Menino e Av.: Afonso Pena, 447 - Estuário - Santos, Brazil - (13) 32237040

Facebook - http://www.facebook.com/Appc-Santos - Twitter - www.twitter.com/paralcerebral

terça-feira, 12 de junho de 2012

PROJETO AGENDA SOCIAL

PROJETO AGENDA SOCIAL
UMA ATITUDE QUE FICA DE REFERÊNCIA E EXEMPLO A TODOS!!

A Professora Cristina de Oliveira Cabral Rodrigues, da Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira, desenvolveu este Projeto que tem como objetivo introduzir os alunos de Ensino Médio (2° ano – turma 2M4) na vivência dos problemas enfrentados, desde estruturais à educacionais, de Instituições (preferencialmente) sem fins lucrativos.

O Projeto busca levar o aluno a integrar-se e participar da vida social, envolvendo toda a comunidade. Todas as turmas são orientadas a indicar uma Instituição, levantar situações-problema e apresentar propostas para solucioná-los, objetivando benefícios visíveis e palpáveis para a mesma.

Dentro desse projeto, os alunos arrecadaram 200 litros de óleo para a APPC, que será utilizado tanto nas unidades como na Quermesse Inverno Quente, onde a Associação participa com um restaurante montado por funcionários e voluntários para arrecadação de verba.

PARABÉNS POR ESSA ATITUDE DE ENSINAR CIDADÂNIA AO PRÓXIMO!!

Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira.
Av. Dr. Epitácio Pessoa, 466, Aparecida - Santos/SP
13. 3236-9998 / 3236-9973
Coordenadora do Projeto: Profa. Cristina de Oliveira Cabral Rodrigues
Série envolvida: 2º ano do Ensino Médio (turma 2M4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário